Atenção a pais e jovens

Publicado em Atualizado em


 soccer_player.jpg

Futebol tornou-se, nos ultimos anos, num negócio milionário, capaz de gerar milhões e milhões. Uma espécie de máquina de fazer dinheiro, que permite o pagamento de fortunas aos “artistas principais”, os jogadores.

É exactamente este “boom” financeiro no Futebol, que acaba por o tornar num Mundo apetecível não só para empresas, investidores, imprensa, etc, mas também para jovens atletas e pais dos mesmos, que vêm no Futebol, uma forma de obter uma possível estabilidade financeira, difícil de alcançar em qualquer outra profissão.
Assim, num passado recente, assistiu-se á criação de um “mito”: o aspirante a jogador de futebol não precisa da escola, pois o seu futuro está garantido no Futebol.

Milhares de jovens atletas, por opção própria ou por imposição de pais e clubes, desistiram de estudar e decidiram jogar numa espécie de “roleta russa” ao entregar nas mãos do Futebol o seu futuro e a sua estabilidade.
A verdade é que no Desporto Rei são poucos os que triunfam. A percentagem de jovens jogadores que conseguem viver, já na idade adulta, à custa do Futebol é uma percentagem bastante reduzida.

Tomemos como exemplo o Futebol Português.
O Futebol é , de longe, o desporto mais praticado pelos jovens do nosso País.
Quase todos os miudos sonham com uma carreira no Futebol, e uma grande percentagem deles chegam mesmo a tentar a sua sorte.
Quantos acabam por vingar? Muito poucos.
Alguns outros conseguem fazer carreira em clubes secundários, os quais estão longe de pagar salários exorbitantes e, por vezes, ficam a dever meses e meses de honorários aos atletas.

Baseado no texto de : Oliveira, Nelson (Jan.2007)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s