Nova Taça da Liga Portuguesa

Publicado em Atualizado em


Os 32 clubes da Liga e da Honra terão na próxima época um calendário mais preenchido, com a criação da Taça da Liga, que começa a 4 de Agosto e prolongar-se até 12 de Março de 2008.

O regulamento da prova foi ontem(17/5) aprovado por todos os clubes pertencentes à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), mas o calendário só irá ser ratificado na reunião de hoje da Federação Portuguesa de Futebol.

A prova vai chamar-se Taça Carlsberg e a final será a 12 de Março, após uma fase de grupos. No arranque estarão os 16 clubes da Honra, divididos em dois potes, um com os oito primeiros da última época, incluindo os despromovidos da Liga, e outro com os restantes, onde estarão as equipas que sobem da II Divisão. Os jogos serão em casa dos clubes considerados pior classificados e não haverá prolongamento. Em caso de empate a vitória é discutida de imediato através de grandes penalidades.

A segunda fase reúne os oito clubes apurados da Honra e os clubes mais mal classificados da LPFP, e na terceira entram os até então apurados e os oito primeiros da Liga de 2006/2007. Depois há um sorteio para as oito equipas apuradas, com a eliminatória a duas mãos. Os quatro “sobreviventes” decidem os dois finalistas, no todos contra todos.

Fonte: DN/DiarioDigital

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s