O Fabril-Barreirense

Publicado em


Bela tarde para ir ao futebol, sol, público magnífico, ordeiro e sedento de bom futebol na região.
Jornal grátis à entrada e após um olhar de relance deu-me a idéia que estava a antever eleições no clube da casa, anúncia transmissão online do encontro! Boa!

7 Euros para a Superior, fui para a bancada central e ninguém me disse nada. Reparei depois que estava junto aos adeptos da casa, em frente estavam os forasteiros. Não vi uma bandeira, mas vi entusiasmo. Nos topos, atrás das balizas estavam os “neutros”.

Vários comentários na bancada, “há quanto tempo eu não me sentava nestas bancadas…”; “Olha o Fernando Oliveira, era grande jogador”; “Este estádio é lindo, pena estar a ficar velho…”.

Árbitro de Leiria!! Porquê Leiria? não era no Barreiro que haviam os melhores árbitros do país?

Duas equipas com os mesmos pontos na tabela, mas muito diferentes nos estilos. É notório no Barreirense a qualidade individual dos seus jogadores, dá idéia de ter sido feita uma selecção criteriosa enquanto que no Fabril, o grupo é lutador, mas dá a idéia de que tudo é feito com mais esforço e um bocadinho de menos jeito. Equipa esforçada mas menos tecnicista.

Houve de tudo um pouco, penalties, penalties falhados, foras de jogos bem e mal assinalados, muitos cartões amarelos talvez devido ao excesso de dureza, mas também às simulações excessivas, cartões vermelhos (1) e até substituições contestadas de um lado e de outro (treinador do Fabril tira o seu melhor avançado, Rui Dionisio, quando estava a perder e Valter Costa faz entrar Moendo e retira-o pouco tempo depois).

Homenagem do G.D.Fabril ao Mestre Manuel Oliveira, ele que foi um dos últimos treinadores do Barreirense na 1ª Divisão “ai que saudades!”. Jogava o Carlos Manuel, o Araújo ou o Jorge Martins, que por acaso lá estava hoje também.

Apesar do jogo de hoje ser para o Campeonato da III Divisão, um derby é um derby, seja em que escalão for. Gostei e quero mais.

Anúncios

Uma opinião sobre “O Fabril-Barreirense

    Jericho disse:
    Abril 18, 2009 às 4:54 pm

    Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

    http://portal-futebol.blogspot.com/

    O nome do blog é Portal Futebol

    Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

    Saudações!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s