Substituição extra para os Guarda-Redes

Publicado em Atualizado em


guarda-redes.jpg
É quase sempre esquecida que a posição de Guarda-Redes é muito específica e por isso uns são “Reis” e outros são “os bobos da corte”, isto é, enquanto uns jogam sempre, os outros assistem e tentam chamar a atenção.

Enquanto o GR titular joga sempre e lhe é permitido ter deslizes muitas vezes, o suplente nem lhe é concedida essa oportunidade de também “deslizar” um pouco.

O problema é que quanto menos se joga, e pela posição, que requer muita prática, menos apto se fica quando lhe aparece uma oportunidade (ou seja, quando o Rei faz anos).

Para mim deveria ser implementado, a exemplo da Alemanha, a possibilidade de mais uma substituição, desde que fosse o GR, claro. A começar nos escalões jovens, onde isso é ainda mais relevante.

Anúncios

Uma opinião sobre “Substituição extra para os Guarda-Redes

    marco silva disse:
    Fevereiro 24, 2009 às 8:57 pm

    oi sou guarda redes e treinador de miudos da mesma posiçao, em parte concordo contigo, se poder tratarte assim, na parte de adicionar uma substituiçao, mas nao concordo plenamente, pois haveria muita gente neste caso misteres dos miudos, que fariam esta substituição nao para dar oportunidade mas sim para perder tempo. e para mim que sou um amante de futebol, pois gosto de ver muito e bom futebol essa situação ira causar algum anti fair-play.
    nao o diria que nao farei ou coisa do genero se caso acontecer.
    eu por experiencia treino os tres miudos por igual, ta claro que um ou outro vesse que tem mais”queda” pa coisa, e ai que faremos, so nos resta tentar colucalos todos ao mesmo nivel o melhor que consigamos nao se trata de ter uma ou 2 subtituições a mais. tens razao que o que joga adquire muit maior ritmo e experiencia, mas qual e o GR que nao se sentou no banco e o que eu tento transmitir aos miudos e que aquele que joga tem de mostrar que joga e porque joga e os outros tem de mostrar que podem jogar quando forem chamados.
    como treino miudos de escalao iniciado de um clube da terra opto por rodar os GR mas sei que perco concistencia ou seja confiança da equipa pois nunca e o mesmo ultimo homem.mas para os miudos axo que merecem, trabalham bem, e querem sempre mostrar serviço.
    so espero que saia da li algum pedr’homme.lol.
    mas o mais importante e que saiam dali homens de barba rija que saibam muito bem o que querem.
    comprimentos
    marco silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s