Euro sub-17: o futuro na Europa

Publicado em


Berço de nove entre dez das próximas estrelas do futebol do Velho Continente, o Campeonato Europeu sub-17 recebe entre os dias 4 e 16 de maio, em Antalya, na Turquia, 144 jovens de oito países diferentes e aspirantes ao título da categoria. Portugal não conseguiu o apuramento.

Desde 2002, ano em que o torneio deixou de ser sub-16 e assumiu suas características actuais, passaram pelas fases finais da competição estrelas do porte de Wayne Rooney, Cesc Fàbregas e Karim Benzema. Na última temporada, quem brilhou foi Bojan Krkic, da campeã Espanha.

O sucesso do jovem atacante do Barcelona encheu de esperança os novos candidatos a craque.

Se algumas dessas futuras estrelas, como o espanhol com DNA brasileiro Thiago Alcantara, do Barcelona, e o francês Clément Grenier, do Lyon, já estão em clubes que podem proporcionar-lhes um desenvolvimento satisfatório, outros jovens buscam aproveitar o Europeu para serem descobertos por olheiros de equipas maiores.

Um desses casos é Danijel Aleksic, artilheiro da Sérvia nas eliminatórias para a competição. O jogador, que tem sete golos até aqui, já é famoso em seu país, mas o clube que defende, o Vojvodina, não ajuda muito em sua projecção internacional.

Contudo, os verdadeiros campeões não serão necessariamente aqueles que entrarem em campo em 16 de maio, mas sim os que se conseguirem destacar. Afinal, nessa idade, a competição é apenas uma pequena parte do que realmente importa: aprender e aparecer.

Mais informação aqui

Fonte: Trivela

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s