Transfer Matching System – O novo sistema de transferências da FIFA

Publicado em


fifa.comDurante o seu 57º congresso, realizado em Maio de 2007, em Zurich, a Fifa decidiu introduzir dentro da sua Task Force “For the Good of the Game” a criação de um sistema de cruzamento de dados para transferências de jogadores, visando melhor e monitorar as transferências internacionais de jogadores.

Anunciado em 2008, o novo sistema internacional de transferências (Transfer Matching System – TMS) foi lançado AGORA oficialmente. Actualmente apenas 25 a 30% das transferências internacionais de jogadores são efectuadas através de agentes licenciados pela FIFA, com o objectivo de monitorizar clubes, jogadores e agentes, o novo sistema pretende terminar com posíveis pagamentos ilegais e a lavagem de dinheiro que pode ser efectuada através das transferências de jogadores.

Esta nova ferramenta estará disponível para todos os agentes licenciados, que através de uma aplicação online terão de preencher todos os dados necessários relativos à transferência, possibilitando um maior controlo sobre as mesmas. Segundo a FIFA, mais de 100 associações e mais de 1000 clubes já estão a utilizar o novo sistema de transferências. O organismo máximo do futebol estima que em 2010 todas as 208 associações estejam a utilizar o sistema em pleno, sendo que o certificado de transferência internacional também estará brevemente disponível online.

Pretende-se que este sistema seja uma mais valia para clarificar os valores e entidades envolvidas nas transferências internacionais de jogadores, poderá ser a porta aberta para que as federações e ligas utilizem sistemas idênticos para controlar as transferências nacionais. O controle das transferências em articulação com organismos nacionais de fiscalização das actividades financeiras dos clubes é o caminho a seguir para tornar a indústria do futebol transparente.

Fontes: fifa.com, futebolfinance.com, goal.com

Anúncios

Uma opinião sobre “Transfer Matching System – O novo sistema de transferências da FIFA

    josé disse:
    Julho 13, 2010 às 9:53 am

    Isto das transferencias é só lobbies, só jogos de dinheiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s