Kaby e Danilo vão jogar pela Guiné-Bissau

Publicado em Atualizado em


A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, cuja seleção é treinada pelo português Norton de Matos, divulgou os 21 convocados para defrontar o Quénia em 4 de setembro, para a fase de qualificação para a CAN2012.

Entre os convocados, 10 militam nas equipas portuguesas e os restantes jogam em campeonatos da Guiné-Bissau, Cabo Verde, França, Suécia, Inglaterra, Roménia, Suíça, Geórgia, Bulgária e Sérvia.

A novidade desta convocatória é a chamada de alguns jogadores que nunca jogaram pela Guiné-Bissau. São os casos de Cícero (Rio Ave), Almani Samori Moreira do Partizan de Belgrado e o antigo médio do Benfica Ednilson (mais conhecido no país pelo nome de Lubu), agora a jogar no Dinamo de Tblisi.

O jovem Aliu Djaló (Kaby), das camadas de formação do Chelsea, de Inglaterra e Danilo Pereira do Parma de Itália também faz parte da lista dos convocados. Estes jovens fizeram parte das Selecções jovens portuguesas (Danilo esteve no Europeu sub-19).

Jogadores convocados por Norton de Matos:

Portugal 10 jogadores:

Eder (Académica), Cícero (Rio Ave), Ivanildo (Portimonense), Kevin Gomis (Naval), Pele (Belenenses), Zezinho (Sporting Clube de Portugal), Banjai (Oliveirense), Bacari Baldé (FCP) e Germano Mendes (Valpaços), Danilo Pereira (ex-junior Benfica).

Guiné-Bissau: Djibril Djassi (Benfica de Bissau) e Cabo Verde: Flaviano Nanque (Santa Maria).França: Bucundji Cá (Tours) e Pape Basse (Rennes).

Suíça: Sana (Servette, ex-junior do Benfica), Suécia: José Monteiro Macedo (Hammarby), Roménia: Bruno Fernandes (Urinea Urziceni), Bulgaria: Basile de Carvalho (Lokomotiv Plovdiv), Gerogia: Ednilson (Dinamo de Tblissi), Servia: Moreira (Partizan de Belgrado), Inglaterra: Aliu Djalo “Kaby” (Chelsea).

A Guiné-Bissau faz parte do grupo J juntamente com as seleções de Angola, Quénia e Uganda.

Fonte: Lusa

Anúncios

2 opiniões sobre “Kaby e Danilo vão jogar pela Guiné-Bissau

    Mário Ansaly Correia disse:
    Setembro 2, 2010 às 10:13 am

    Tudo isso é para mostrar, o que a Guiné tem, em termos de valores. E era preciso que um português, fosse o treinador da equipa da Guiné, que esses talentos apareçam. Isso é para mostrar, o desinteresse da nossa gente, no que diz respeito ao próprio País. Que isso, sirva de lição, para outras coisas.

    alexandre victorino gomes disse:
    Dezembro 11, 2010 às 10:44 pm

    porque que nao chamaram o tchico d
    e sporting de bissau francisco victorino gomes
    ele joga muito bue

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s