Holanda: Uma verdadeira mina de ouro

Publicado em


A Holanda um país mais pequeno que Portugal, sensivelmente com o mesmo número de habitantes, vem mantendo uma política séria de formação desde há muitos anos, não abdicando da sua mina de ouro, os jovens praticantes, holandeses . Os clubes holandeses, mesmo contratando estrangeiros, não deixam de apostar na formação porque sabem que esse é o caminho num futebol em grandes dificuldades financeiras.

Uma prova da qualidade dos programas de formação oferecidos na Holanda é que eles costumam funcionar para a família inteira. É o caso dos Witschge, dos De Boer e dos Van de Kerkhof, por exemplo. Agora chegou a vez de Siem e Luuk De Jong. A novidade é que os dois irmãos atuam quase na mesma posição no ataque.

Receber o rótulo de “o novo Van Basten” quando se tem apenas 18 anos não é nada fácil. Mas o artilheiro do Utrecht Ricky van Wolfswinkel assumiu o fardo sem pressão e com um talento em estado bruto que despertou a cobiça dos olheiros da Premier League inglesa. O atacante de 21 anos foi chamado por Van Marwijk para um amistoso com a Ucrânia no último mês de agosto. Em 12 jogos pela Liga Europa da UEFA, marcou oito gols, três apenas contra o Celtic — e superou mais uma etapa na atual temporada.

Fonte: Fifa – Texto completo aqui

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s