Uma explicação para o sucesso português na UEFA

Publicado em Atualizado em


Victor Zvunka, o treinador francês que iniciou a época na Naval, garantiu em declarações à imprensa gaulesa que não está minimamente surpreendido com o sucesso português na Liga Europa. Depois das goleadas de F.C. Porto e Benfica, e do empate do Sp. Braga em Kiev, Zvunka ficou feliz.

«Realmente diverti-me muito», contou o técnico, actualmente à frente do Cannes, ele que ficou adepto do futebol português. «Em Portugal o futebol é o desporto nacional. As pessoas falam dele em todos os lugares. Na televisão, há pelo menos cinco programas por semana no canal principal.»

Zvunka diz que há razões que explicam esta paixão portuguesa e que os clubes no futebol nacional fazem por justificá-las. «As equipas praticam um futebol muito bonito, porque recrutam muitos jogadores na América Latina. Por isso este amor ao futebol é-lhes incutido naturalmente», acrescentou.

O exemplo cabal desta capacidade tem um nome: Hulk. «É o exemplo perfeito», diz o treinador histórico do futebol francês. «É um brasileiro fisicamente imponente, mas muito rápido e com uma grande técnica. Não é por acaso que grandes clubes como o Chelsea contratam em Portugal.»

Pelo meio, Zvunka deixa um aviso: o sucesso português está a render-lhes pontos no ranking da UEFA. «Eles estão a ter uma hipótese de recuperar os lugares mais altos. O objectivo deles é claro: ganhar mais um lugar de qualificação para as competições europeias à custa da França», finaliza o treinador.

Fonte: iol.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s