Europeu de Sub-17 começou

Publicado em


O Campeonato da Europa de Sub-17 começa esta terça-feira na Sérvia, com a Inglaterra a defender o título conquistado há 12 meses no Liechtenstein. Nos últimos dias choveu muito na Sérvia, mas o mau tempo não esmoreceu o entusiasmo gerado pelo primeiro torneio da UEFA disputado no país. A animação começou com a libertação de fumo artificial na cerimónia de boas-vindas, que decorreu no sábado, em Novi Sad. São esperadas boas assistências nos jogos, uma vez que as entradas são gratuitas.

A anfitriã e o detentor do título ficaram colocados no Grupo A, com a Sérvia a estrear-se frente à Dinamarca, em Novi Sad, enquanto a Inglaterra mede forças com a França, em Indjija.

No Grupo B, a Alemanha quer repetir o triunfo da final de 2009 e bater a Holanda em Smeredervo, ao passo que a República Checa apadrinha a estreia da Roménia, em Belgrado. As outras duas jornadas da fase de grupos estão marcadas para sexta-feira e sábado, com os dois primeiros de cada grupo a passarem às meias-finais, a serem disputadas a 12 de Maio, no Estádio do Karadjordje. Este recinto de Novi Sad será igualmente o palco da final, três dias depois. Os jogos disputados em Novi Sad e em Smederevo vão ter transmissão no canal Eurosport, começando pelo Sérvia-Dinamarca, que será seguido do encontro entre a Alemanha e a Holanda.

Os três primeiros classificados de cada agrupamento garantem a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de Sub-17, no México, a realizar entre 18 de Junho e 10 de Julho. A Suíça foi eliminada na Ronda de Elite, pelo que não irá poder defender o título conquistado há dois anos na Nigéria. Invulgar é também a ausência da Espanha, vencedora por duas vezes do Europeu, mas batida pela Inglaterra na reedição da final do ano passado.

Sérvia (anfitriã) – Jogadores a seguir: Lazar Marković (médio/avançado, FK Partizan), Dejan Meleg (médio, FK Vojvodina)

Dinamarca – Jogadores a seguir: Viktor Fischer (avançado, FC Midtjylland), Lucas Andersen (médio, Aalborg BK), Frederik Holst (defesa, Brøndby IF), Kenneth Zohore (avançado, FC København)

Inglaterra – Jogadores a seguir: Nathaniel Chalobah (defesa, Chelsea FC), Hallam Hope (avançado, Everton FC), Raheem Sterling (médio, Liverpool FC)

França – Jogadores a seguir: Quentin Beunardeau (guarda-redes, Le Mans FC), Sébastien Haller (avançado, AJ Auxerre), Raphaël Calvet (defesa, AJ Auxerre), Abdallah Yaisien (avançado, Paris Saint-Germain FC) Grupo B (Smederevo/Belgrade)

Holanda – Jogadores a seguir: Memphis Depay (médio, PSV Eindhoven), Anass Achahbar (avançado, Feyenoord), Kyle Ebecilio (defesa, Arsenal FC)

Alemanha – Jogadores a seguir: Samed Yesil (avançado, Bayer 04 Leverkusen), Emre Can (médio, FC Bayern München), Levent Aycicek (médio, VfL Wolfsburg)

República Checa – Jogadores a seguir: Lukáš Stratil (médio, FC Baník Ostrava), Luboš Adamec (defesa, Juventus) .

Roménia – Jogadores a seguir: Bogdan Ţiru (avançado, Viitorul Constanţa), Claudiu Bumba (defesa, FC Maramures Baia Mare), Darius Buia (médio, LPS Banatul Timişoara), Fabian Himcinschi (avançado, Unirea Alba Iulia), Laurenţiu Brănescu (guarda-redes, Juventus)

Fonte: uefa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s