Torneio Lopes da Silva: Fundamental para encontrar jovens talentos

Publicado em Atualizado em


 O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Torneio Lopes da Silva, que decorre a partir de 23 de junho pela primeira vez nos Açores, é ”fundamental para encontrar jovens talentos”.

”Este torneio tem sido fundamental para encontrar jovens talentos, que têm depois representado a selecção nacional”, salientou Fernando Gomes, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César.

Fernando Gomes revelou que vão estar presentes nesta edição do torneio cerca de 500 atletas sub-14, de associações de futebol de todo o país, acrescentando que o encontro com o presidente do executivo regional visou agradecer o apoio recebido para a realização deste torneio inter-associações.

”Sem este apoio não seria possível, pela primeira vez, realizá-lo fora do continente”, frisou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, recordando que o jogador açoriano Pedro Pauleta foi descoberto num destes torneios.

Por seu lado, Carlos César considerou ”excecional” a decisão da federação de realizar o Torneio Lopes da Silva nos Açores, salientando que a iniciativa vai contribuir para impulsionar o gosto pelo desporto junto dos mais novos.

”O apoio que é prestado pelo Governo Regional é assessório face à importância e simbolismo da decisão que foi tomada”, afirmou Carlos César, acrescentando que o evento constitui ”um fator de dinamização do mercado local”, com ”impato económico” na região.

Fonte: Lusa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s